1

28 de jan. de 2014

Tratamentos Faciais

O processo de envelhecimento da pele é caracterizado pela perda da elasticidade, luminosidade, e pela progressiva instalação de rugas e flacidez. Este processo pode ser acelerado por fatores externos como o fumo, estresse, radiação solar, sedentarismo e a produção de radicais livres. Atualmente, é possível ajudar a retardar, prevenir ou atenuar os sinais de envelhecimento utilizando tratamentos estéticos. Os programas são individualizados com fórmulas exclusivas, podendo ser importantes para a manutenção de uma pele bonita e saudável.

Drenagem Linfática
A drenagem linfática, realizada manualmente ou com ajuda de aparelhos eletrônicos, visa reduzir o inchaço através da remoção mais rápida do líquido intersticial (líquido que tende a se acumular entre as células). A técnica também aumenta o fluxo de sangue pelos tecidos, favorecendo a nutrição celular, hidratação e a captação de oxigênio. O resultado, além da otimização das condições do tecido no momento da cirurgia, pode ser o aumento da velocidade de cicatrização e da capacidade de reabsorção dos hematomas e equimoses após a cirurgia.

Limpeza de Pele
A Limpeza de Pele remove as células mortas, desobstrui os poros, previne o aparecimento de novos “pontos pretos” (cravos), prepara a superfície para receber e absorver melhor os princípios ativos adequados e devolve o equilíbrio à pele. O procedimento é realizado após uma avaliação profissional, que determinará quais os produtos e equipamentos adequados para cada tipo de pele. A pele oleosa requer produtos com baixo teor alcoólico, loções e hidratantes livres de óleo e pouca manipulação. Peles secas necessitam de produtos em creme e massagens mais vigorosas para aumentar o aporte de nutrientes e circulação local. Peles sensíveis merecem formulações hipoalergênicas, loções calmantes e leves manipulações.

Peeling de Cristal
O peeling de cristal é um tratamento que promove esfoliação, através do lançamento de microcristais de óxido de alumínio na pele. Essa esfoliação desencadeia uma inflamação aguda localizada, fazendo com que os fibroblastos produzam colágeno para a regeneração da pele. Trata-se de um recurso terapêutico para tentar melhorar o aspecto do tecido cutâneo através da renovação celular, diminuição de rugas finas e tratamento de manchas, estrias e cicatrizes. Pode de ser aplicada em pacientes de todas as idades e tipos de pele com simplicidade e rápida recuperação, ao contrario de procedimentos mais agressivos como a dermoabrasão e os peelings químicos.

Massagem Facial
A massagem facial visa melhorar a aparência da pele da face. Baseada em movimentos suaves, este procedimento movimenta e ativa os sistemas muscular, nervoso e circulatório. Basicamente, os deslizamentos superficiais aumentam o fluxo sangüíneo, ajudando a remover toxinas, melhorando a absorção de oxigênio, combatendo a flacidez e favorecendo o aparecimento de células novas e sadias. O resultado final pode ser uma pele com melhor cor, aparência e firmeza. A massagem estética facial, como exercício passivo, ainda pode levar o paciente a um estado de bem estar e relaxamento

Rejuvenescimento Completo
Uma sessão de tratamento para rejuvenescimento requer avaliação detalhada, já que cada paciente apresenta um tipo de pele, uma queixa e uma necessidade. Os tratamentos são progressivos e realizados por etapas. Inicialmente realizam-se sessões de preparação com limpeza de pele, peeling de cristal e produtos adequados para melhorar a permeabilidade do tecido. Após a primeira etapa, técnicas de massagem e drenagens específicas são aplicadas para eliminar toxinas, melhorar o aporte de nutrientes e otimizar a oxigenação local. Na terceira etapa utilizam-se produtos cosméticos avançados e, se necessário, aplicação de Laser e/ouFototerapia para favorecer a produção de colágeno e elastina. O objetivo final e oferecer ao paciente uma pele mais firme, lisa e sem manchas.

Fonte: Alan landecker

Visite nosso site e marque sua consulta com o Dr. Davi Pontes : http://www.cirurgiaplasticaemfortaleza.com/
Telefone: (85) 4102-4444 ou 85825399

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu contato paa que possamos retornar e/ou entrarmos em contato com você. Volte sempre!