1

14 de abr. de 2014

10 MANDAMENTOS DA CIRURGIA PLÁSTICA SEGURA.



1- Tudo começa pela escolha do seu cirurgião : procure no site da sociedade de cirurgia plástica www.cirurgiaplasticaemfortaleza.com  se o nome dele consta no cadastro, pois se não constar é possível que ele não seja um cirurgião plástico e sim alguém querendo se dar bem nessa especialidade. Cuidado! não faça procedimentos estético com médicos de outras áreas , esses pessoas não são treinadas na arte da beleza e nem sempre tem senso de simetria o que é estudado constantemente pelos cirurgiões plásticos. Por isso o tempo de formação de um cirurgião plástico leva 5 anos, além dos seis anos de faculdade de medicina , pois incluem 2 anos de residencia médica em cirurgia geral e mas 3 anos de cirurgia plástica e mais uma prova para especialista da sociedade brasileira de cirurgia plástica quando acaba tudo isso para que esse profissonal se torne um especialista .
2- A relação médico-paciente é fundamental , é tão ou mais importante que o resultado, é fundamental que o médico seja um profissional atencioso e disponível, pois todo cirurgião plástico está sujeito a complicações ou maus resultados e é nesse momento que a relação médico-paciente é fundamental para que ele possa lhe dar suporte para resolver o problema se houver e não apenas abandonar o paciente .
3- Cada paciente é diferente , por tanto o cirurgião deve escutar suas queixas atenciosamente , analisá-las e considerar se é necessário ou não fazer cirurgia , se for necessário ele deve dar expectativas reais do que é possível fazer , fuja daqueles que lhe dão expectativas surreais... isso não existe,  a cirurgia plástica não faz milagres , apenas realça a beleza natural das pessoas ou faz  modificações para melhor harmonizar o conjunto .
4- Pergunte sempre sobre os riscos da sua cirurgia e como vocês médico e paciente em conjunto podem fazer para minimizá-las. Evite cirurgiões que ignoram ou minimizam os riscos inerentes a qualquer procedimento cirúrgico.  Lembre-se a cirurgia não é só do cirurgião, mas do paciente também . Não seguir à risca as recomendações de seu médico podem gerar problemas graves .
5- Um bom pré-operatório é essencial para o bom resultado da cirurgia, conte ao seu médico tudo o que for relevante, não esconda nada , lembre-se é a sua segurança que está em jogo e neste momento ele tem que he conhecer em detalhes e solicitar os exames adequadamente ou dar as orientações necessárias.
6-Fuja do cirurgião que sugerir realizar a cirurgia no consultório médico (a menos que seja uma cirurgia muito pequena).
7- Preço - Desconfie de preços muito baixos. Uma cirurgia plástica realizada com qualidade e segurança não tem como ser barata. O valor de uma cirurgia plástica é a soma dos honorários da equipe médica - composta pelo cirurgião plástico principal, cirurgião plástico assistente, além de médico anestesista e instrumentadora - dos custos hospitalares e, em algumas cirurgias, do preço dos implantes de silicone. Quando um cirurgião plástico cobra preços muito baixos, tenha certeza que ele está negligenciando a segurança e/ou qualidade.
8- Algumas medidas podem minimizar os riscos cirúrgicos como: não fazer grandes cirurgias combinadas, as vezes é melhor se submeter a duas cirurgias separadamente do que a uma grande e com mais riscos ,  usar meias elásticas de compressão durante e após a cirurgia , utilização de bombeamento intermitente nos membros inferiores para evitar tromboses durante a cirurgia e no pós operatório imediato, deambulação precoce.. pergunte ao seu médico se ele utiliza essas medidas, pois podem diminuir em muito os riscos de trombose .
9- Pacientes fumantes têm maior indices de complicações , além daqueles que estão acima do peso ou que já tem outros problemas de saúde, converse com seu médico para minimizar esses fatores.
10- O local da cirurgia é importante , pois o hospital deve ter boas condições de funcionamento e deve ter UTI, para o caso de  ser necessário, com médicos de plantão 24h.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu contato paa que possamos retornar e/ou entrarmos em contato com você. Volte sempre!