1

3 de jul. de 2014

Prótese de mama


Como é o procedimento: a prótese de silicone pode ser colocada pela axila. “Neste caso, a cicatriz pode aparecer se ela usar biquíni ou blusa de alça. Além disso, a recuperação é mais dolorosa e lenta e o risco de a prótese se deslocar é maior”, explica o cirurgião plástico Davi Pontes Cardoso,  membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. No caso do acesso periareolar, a cicatriz é mais visível, pois fica ao redor da aréola. “Aqui há maior alteração de sensibilidade da aréola devido ao corte. Não é possível neste tipo de procedimento colocar próteses médias ou grandes, caso a aréola seja pequena”, diz o médico. Já no acesso submamário, a cicatriz fica escondida na dobra da mama, mas tem risco maior de ficar hipertrófica (alta).


Perfis da prótese: o tipo baixo possui base mais larga e é indicado quando se deseja preencher o colo e dar pouca projeção do seio para frente. Já o perfil alto possui base menor, sendo indicado para maior projeção dos seios para frente sem tanta necessidade de preenchimento do colo. “É importante que a paciente saiba que há uma diferença significativa entre uma prótese de silicone de 300 ml de perfil baixo para uma prótese de silicone de 300 ml de perfil alto, assim como existem diferenças de dimensões entre uma marca e outra de prótese de silicone”, explica o cirurgião plástico e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Davi Pontes Cardoso. O perfil anatômico, em forma de “gota”, é indicado para quem deseja um aumento proporcional, pois ela tem projeção frontal menor do que a de perfil alto.

Tamanho ideal: o tamanho da prótese deve ser escolhido pelo médico de forma a garantir a harmonia corporal. “Deve-se fazer um exame minucioso do tipo de mama, sua projeção, localização do mamilo, tamanho da aréola, tipo e qualidade da pele e presença de assimetria. Tendo em vista tudo isso e sabendo das expectativas da paciente, o médico vai indicar a melhor prótese e o melhor acesso.

Hora de trocar: “Nenhuma prótese de silicone é definitiva! A hora da troca será avaliada dependendo da idade da paciente e pretensão ou não de engravidar. Imagino que as melhores durem com segurança de 15 a 20 anos”, avalia.

Anestesia: local com sedação.

Tempo da cirurgia: uma hora e meia.

Pós-operatório: evite esforço, banhos quentes e demorados, deitar de lado ou de bruços e levantar os braços acima da altura dos ombros. Após três dias dá para voltar ao trabalho. Dirigir após 15 e exercícios depois de dois meses.

Dor: moderada nos primeiros cinco dias.

Inchaço: nas primeiras três semanas. 5 a 10 sessões de drenagem linfática ajudam a minimizar o desconforto e acelerar a recuperação.

Sensibilidade: há uma perda no colo, pois as próteses são colocadas mais para o meio e lesam mais nervos nesta área.

Resultado final: a mama tem a forma definitiva em 60 dias.

Fontes: André Freitas, Alexandre Barbosa, André Colaneri, corpo a corpo, uol.

Visite nosso site e marque sua consulta com o Dr. Davi Pontes : www.cirurgiaplasticaemfortaleza.com/
Telefone: (85) 4102-4444 ou 85825399

2 comentários:

  1. Tenho os seios muito pequeno e meu sonho é poder realizar esse pricedimento mais como ainda não tenho condições vou seguir seus feitos Dr Pontes,e quem sabe um dia estarei na sua sala me consultando para realizar meu sonho!

    ResponderExcluir
  2. Tenho os seios muito pequeno e meu sonho é poder realizar esse pricedimento mais como ainda não tenho condições vou seguir seus feitos Dr Pontes,e quem sabe um dia estarei na sua sala me consultando para realizar meu sonho!

    ResponderExcluir

Deixe seu contato paa que possamos retornar e/ou entrarmos em contato com você. Volte sempre!