1

25 de ago. de 2014

Mamoplastia de Redução


Em que é que consiste uma Mamoplastia de Redução?
A Mamoplastia de Redução é uma intervenção cirúrgica que consiste na redução do volume das mamas e modificação da forma das mesmas de modo a ficarem com uma forma e volume esteticamente mais aceitáveis.
Quando é que está aconselhado realizar-se uma Mamoplastia de Redução?
Esta intervenção cirúrgica está aconselhada no caso de se sentir desconfortável com o volume das suas mamas.
Pode ter dores nas mamas, nos ombros, na região cervical ou nas costas. Também pode ter dificuldade na sua vida diária. Uma redução do volume das mamas minimiza estes problemas, melhora a postura e ajuda a melhorar a aparência geral e a auto-confiança.

Como é que uma Mamoplastia de Redução me pode ajudar?
Caso deseje fazer uma Mamoplastia de Redução deve começar por consultar um Cirurgião Plástico. Deve expor abertamente os seus objectivos e expectativas acerca da cirurgia e o seu Cirurgião Plástico dir-lhe-á se esta intervenção está indicada no seu caso.
Convém realizar alguns exames complementares de diagnóstico, como por exemplo uma mamografia e/ou ecografia. Deve ficar com a ideia que o resultado que se pretende é melhorar e não atingir a perfeição.

Qual a importância dos factores psicológicos para a realização de uma Mamoplastia de Redução?
A estabilidade emocional é o factor primordial na realização de uma intervenção cirúrgica de natureza estética. Um “corpo novo” não é por si só uma garantia para uma melhoria de vida ou um meio para resolução de todos os problemas pessoais; uma Mamoplastia de Redução melhora a sua aparência e renova a sua autoconfiança; tudo o resto fica por sua conta.

Como é que é realizada uma Mamoplastia de Redução?
Existem várias técnicas para a realização desta intervenção cirúrgica. O objectivo de todas elas é a remoção de um excesso de tecido mamário, modificar o contorno da mama e reposicionar o mamilo. A escolha da melhor técnica para o seu caso fica a cargo do seu Cirurgião Plástico.

Existem alguns efeitos secundários duma Mamoplastia de Redução?
As cicatrizes localizam-se á volta da areola e no sulco mamário. Em geral ficam menos evidentes a partir do sexto mês. Embora as cicatrizes existam a partir desta altura a maioria dos doentes acham que vale a pena.
Pode existir uma alteração da sensibilidade nos mamilos, mas em geral ocorre uma melhoria com o tempo.
As técnicas mais frequentes preservam a capacidade de amamentação, mas deve discutir essa possibilidade com o seu Cirurgião.
Em geral existe uma diferença de tamanho pequena entre as mamas e esta diferença é também geralmente mantida  após a cirurgia.
É efectuado grande número de Mamoplastias de Redução por ano e a maioria das mulheres ficam contentes com o resultado referindo que deveriam de ter realizado esta cirurgia mais cedo.

Devo ficar internada?
Uma Mamoplastia de Redução em geral é realizada sob anestesia geral e requer internamento. A média de dias de internamento é de dois dias.

Quais os resultados que deve ficar à espera?
O objectivo da cirurgia é reduzir as suas mamas para um tamanho adequado á sua estatura e que a torne mais confortável. O seu Cirurgião é a melhor pessoa para avaliar se as suas expectativas são realísticas.

Fico com alguma cicatriz?
As cicatrizes são um resultado inevitável de qualquer cirurgia. O seu Cirurgião fará, com certeza, todos os esforços para que as cicatrizes sejam o menos perceptível possível. As cicatrizes ficam em parte escondidas debaixo das mamas, no sulco infra mamário, e ficam também menos visíveis com o passar do tempo. Alguns doentes têm tendência para desenvolver cicatrizes alargadas pelo que deve avisar o seu Cirurgião se esse for o seu caso.  

Quando é que posso retomar a actividade normal?
A maioria dos doentes está apta a retomar a sua actividade regular ao fim de três semanas. Para permitir uma cicatrização adequada deve evitar-se exercício excessivo nas três ou quatro primeiras semanas. O retomar do trabalho ou das actividades normais, é uma questão individual e o seu Cirurgião dar-lhe-á os conselhos adequados.

Fonte: faccia

Um comentário:

Deixe seu contato paa que possamos retornar e/ou entrarmos em contato com você. Volte sempre!