1

8 de jul. de 2015

Mamoplastia Redutora


A cirurgia de redução de seios (mamoplastia redutora) é realizada para melhorar a aparência e minimizar o desconforto causado por mamas de grande volume, através de redução do tamanho e remodelagem das mesmas. Os seios de grande tamanho além do aspecto estético desfavorável podem levar a consequências, como dores cervicais e problemas de coluna. As técnicas para mamoplastia redutora são várias e na consulta será escolhida a melhor técnica para cada caso. Vão ser retirados os excessos de tecido mamário, gordura e pele. A técnica e a incisão utilizadas vão depender do grau de excesso apresentado.

O Procedimento

A cirurgia de mamoplastia redutora leva cerca de 4 A 5 HORAS. Como todo procedimento cirúrgico de médio porte, deve ser realizado em centro cirúrgico, em ambiente hospitalar, sob supervisão do anestesista. São colocados drenos que geralmente são retirados no primeiro dia. Requer um a dois dias de internação hospitalar.

O Pós-Operatório

No período pós-operatório é comum algum grau de dor, normalmente bem controlável por analgésicos. Edema é comum nos primeiros dias, mas com redução importante até o 4º dia. Os drenos são retirados normalmente no primeiro dia de pós-operatório.

Cuidados após a cirurgia

Nos primeiros dez dias após a cirurgia o paciente deve dormir em decúbito dorsal (barriga para cima), evitando compressão das mamas. O sutiã cirúrgico deve ser utilizado por um mínimo de três semanas após o procedimento. Repouso absoluto apenas no 1º dia de pós-operatório.

Na primeira semana serão evitados esforços ou grandes movimentações com os membros superiores (braços). Pode-se voltar a um trabalho mais leve após 1 semana. Pode-se voltar a dirigir após 2 a 3 semanas. No primeiro mês a atividade física ideal é a caminhada, evitando-se esforços maiores com os membros superiores.

Qualquer exposição ao sol deve ser completamente evitada até a resolução de qualquer equimose (manchas temporárias pós-operatórias), e após esse período, sempre com protetor solar. As regiões de incisão nunca devem ser expostas ao sol.

Essas orientações representam uma visão geral e poderão mudar dependendo do caso. Todas as dúvidas devem ser completamente esclarecidas nas consultas que antecedem a cirurgia.

Riscos

Todo procedimento cirúrgico traz riscos que independem do adequado cuidado cirúrgico como infecção, seroma, contratura, hematoma, cicatriz hipertrófica entre outros. Todos os riscos e possíveis complicações devem ser discutidos nas cosultas que antecedem a cirurgia. Converse com seu cirurgião e informe-se através dos vídeos e artigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu contato paa que possamos retornar e/ou entrarmos em contato com você. Volte sempre!